segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Crowdfunding: juntos pela mesma causa


Por Stefanny Souza

O crowdfunding , segundo o Wikipédia, é a obtenção de capital para projetos coletivos de pessoas que se interessam por eles.

No Brasil, um dos projetos que têm chamado atenção é o “Cidades para Pessoas”, que conseguiu 25 mil reais de colaboradores que se interessaram pela iniciativa. Eles financiaram uma viagem da jornalista Natália Garcia ao redor do mundo, para trazer ao País pistas sobre como tornar uma cidade mais habitável.

Em em entrevista ao Centro Knight para Jornalismo nas Américas,  Natália disse que o projeto  foi inspirado no planejador urbano  Jan Gehl,  que é o criador da expressão crowdfunding e o único no mundo especializado em melhorar as cidades para seus habitantes.

EMPREENDIMENTO
Ainda durante a entrevista, Natália afirmou que a ideia do projeto é ficar um mês fazendo apuração, entrevistando gente da academia, dos movimentos de engajamento cívico, pessoas que andam de bicicleta e ligadas ao planejamento na Prefeitura.

Natalia contou ainda que o crowdfunding pode ser uma porta aberta para jornalistas que são empreendedores, mas não têm muito espaço para empreender por falta de grana.

O crowdfunding pode beneficiar os jornalistas, no sentido de oferecer aos que têm ou terão um projeto que ajude a comunidade, leitora ou não de seu trabalho, a solucionar seus problemas diários no lugar onde vivem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se de comentar com respeito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...