terça-feira, 3 de maio de 2011

Jovens escritores de Araçatuba têm oportunidade de lançar livros

Amanda Monzani


Zani aborda patologia dermatológica em sua obra
Cerca de 350 milhões de livros são produzidos anualmente no Brasil, segundo dados do portal do Ministério da Cultura. Incluídos nesse número, estão as obras dos jovens autores Flávio Zani, 25 anos, e André Luís Bernardes Gonçales, 30 anos, ambos de Araçatuba.

Autor da narrativa "Poderoso Arlequim", Zani explica que quando começou a escrever a obra, ele não tinha pretensão de publicá-la. "Quando terminei e dei os papéis para as pessoas lerem, elas ficaram extasiadas. Percebi então que o que tinha escrito poderia se transformar em livro."

A publicação será lançada nesta terça-feira, dia 10, a partir das 19h, na praça universitária do UniToledo de Araçatuba. O jornalista conta que ficou dois anos desenvolvendo o roteiro da obra, que foi escrita durante as madrugadas. Anteriormente, Zani só havia escrito crônicas e outros textos jornalísticos na graduação, mas ressalta que escrever um livro é diferente de tudo. "Criei conflitos e desfechos. Acho que dei à obra minha forma de escrever e, por isso, ela ficou totalmente diferente, sem perder os atrativos de um bom livro."

Gonçales faz parte do Grupo Experimental da ALL


POESIA

Já Gonçales escreve poesias desde os 17 anos e é membro do Grupo Experimental da AAL (Academia Araçatubense de Letras) desde 2007. O funcionário público revela que se interessou pela poesia quando participava de uma banda de rock e, desde então, não parou mais. "Participar de um grupo na academia me possibilita realizar o sonho de ter minhas obras publicadas", afirma o escritor.

Em livros que reúnem textos dos jovens do Grupo Experimental publicados pela AAL em datas excepcionais, Gonçales conseguiu a inclusão de suas obras nos livros "Experimentânea 7", "Estação Sala de Aula" e "Trilhos do Centenário".

Um comentário:

Lembrem-se de comentar com respeito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...