terça-feira, 10 de maio de 2011

Pedofilia e adultério também são temas de livro

Por Barbara Franchesca Nascimento


“Uma história criada para surpreender.” Com essa frase, o jornalista Flávio Zani Gonçalves resumiu sua primeira obra literária, “Poderoso Arlequim”, lançada nesta noite (10), na Praça Universitária do UniToledo.

O mistério criado pelo autor em torno do enredo , que apresenta uma doença raríssima, a ictiose de arlequim, entretanto, começou desde a sua concepção. Para os familiares, por exemplo, Zani revelou que lançaria um livro após ter concluído a obra, em janeiro deste ano.

“Durante dois anos ele escreveu o livro sem contar nada para ninguém, somente alguns amigos tomaram conhecimento. Acho que ele queria nos surpreender também”, disse o pai do jornalista, Damião Bento Gonçalves, de 57 anos, que depois de tomar conhecimento, atuou como revisor do livro.

Segundo Gonçalves, a obra é criativa e mostra a capacidade de Zani em mesclar ficção com realidade, já que a história traz temas debatidos na atualidade como pedofilia, adultério, política e religião. “Ao revisar, tive que me segurar para não me envolver com a história, afinal, precisava ter um olhar crítico”, conta.

COROAÇÃO

Para o irmão do autor, Marcelo Zani Gonçalves, 32, a publicação de “Poderoso Arlequim” coroou o perfil apresentado por Zani desde a infância. “Quando criança, ele era a estrela da família. Adorava dançar, fazer jornal para a televisão nas reuniões familiares, enfim, sempre foi voltado para a mídia, e isso se mantem até hoje. O livro só veio coroar tudo o que ele sempre fez. O admiro muito.”

A coordenadora de programação de uma emissora de televisão, Dalva Oliveira Ziccon, 41, está na expectativa para conhecer a história criada por Zani. “Estou muito curiosa. Vi toda a repercussão do lançamento na mídia e tenho certeza de que vou gostar bastante”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se de comentar com respeito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...