terça-feira, 22 de março de 2011

As empresas mais valiosas do mundo

Amanda Monzani

Emanuel Naba

Os estudantes americanos Larry Page e Sergey Brin, fundadores da Google, viram sua companhia superar a multinacional de varejo Walmart e tornar-se a marca mais valiosa do mundo, segundo o estudo anual da consultoria Brand Finance realizado neste ano.

A pesquisa, que reuniu as 500 marcas mais valiosas do mundo, avaliou a Google como a empresa mais rentável do planeta. O Walmart e a poderosa Microsoft, de Bill Gates, ocupavam, até o ano passado, a liderança do ranking. Neste ano, a multinacional de varejo perdeu o posto. Ela arrecadou apenas US$36,2 junto à empresa de Bill Gates, que acumulou US$42,8 bilhões. Já a grande campeã reuniu um montante de US$44,3 bilhões.

A Coca-Cola (US$ 25,8 bilhões) caiu do 3º para o 16º lugar, ficando pela primeira vez fora da lista das dez maiores marcas.

BRASIL
O Bradesco surge como a empresa brasileira melhor colocada na lista geral, aparecendo em 28º lugar, avaliado em US$ 18,7 bilhões. Em seguida, aparece o Itaú, na 41º posição, com uma arrecadação de US$16,6 bilhões. Já na posição 95º surge o Banco do Brasil, com US$9,5 bilhões.

A estatal Petrobrás obteve a posição 106º avaliada em US$8,7 bilhões, seguida pela empresa Oi com US$5 bilhões, na posição190º. As demais brasileiras no estudo são: Vivo (US$ 4,3 bilhões), Vale (US$ 3,7 bilhões), Pão de Açúcar (US$ 2,7 bilhões), Eletrobrás (US$ 2,5 bilhões) e Natura (US$ 2,3 bilhões).

PESQUISA
O levantamento das empresas mais valiosas do mundo teve início em 2007. Na primeira edição, foram listadas 250. A partir de 2008, o estudo foi ampliado e começou a trazer 500 empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se de comentar com respeito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...