Se você leu, que tal dividir com os amigos?
Envie para o e-mail do curso (unitoledo.jornalismo@gmail.com) uma resenha daquele livro que você achou interessante. Os textos serão publicados aqui no blog.
Pode ser aquele livro que você leu no ano passado ou o livro que você irá ler durante as férias.
O importante é fazer a sua indicação.
Nós queremos ler também!
Gente o blog tá no comecinho, mas tá muito legal! Adorei as cores, a linguagem e essa interação com o leitor...tenho certeza que vai ficar cada dia melhor!
ResponderExcluirOlá, amigos! O blog está muito bacana! Tenho certeza que ficará ainda melhor com a participação de toda turma. Estamos juntos! Grande abraço!
ResponderExcluirOi, pessoALL!
ResponderExcluirNão tenho resenha, mas tenho uma indicação de livro suuuuuuper legal. É o "Chatô", de Fernando Morais. Quem está no terceiro e no sétimo semestre já leu (ou deveria ter lido!). Fica a indicação para o pessoal do primeiro semestre, já que o livro é leitura recomendada para o segundo semestre.
A refereência certinha é:
MORAIS, Fernando. Chatô: o rei do Brasil. 3. ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2001.
O livro é muito extenso. São mais de 700 páginas. Aposto que muitos estão rindo agora. Mas não ligo. Eu confio na capacidade dos alunos do Jornalismo do UniToledo. A leitura do livro é um desafio!
O livro custa entre R$ 64 e R$ 70 em sites na internet (Submarino, Americanas, etc.).Na Biblioteca Central do UniToledo há 2 exemplares, sendo um para consulta interna. O livro também consta no acervo da Biblioteca Municipal de Araçatuba. Se der, é legal comprar. É um livro essencial para a biblioteca de qualquer jornalista.
O livro é a biografia do Assis Chateaubriand, o Chatô. Fernando Morais, o autor, é jornalista e escreveu várias biografias (Olga, que virou filme; Paulo Coelho, entre outras). Chatô é um personagem super importante para a história do jornalismo brasileiro. No livro, você saberá o motivo. Além disso, o livro é considerado um primor de narração e descrição. Por isso, vocês vão aprimorar também a leitura, o vocabulário, os conhecimentos sobre a história do jornalismo brasileiro, e as técnicas de narração e descrição.
Tem filme também, mas ele não chegou a ser exibido publicamente porque não foi concluído. O diretor está envolvido em investigações sobre irregularidades de uso de incentivos fiscais.
Fica a dica! Quem gostar, me conte depois.
Olá, amigos! Gostei bastante do blog e tenho certeza de que com a participação de todos, este espaço estará sempre atualizado e com muitos comentários. Parabéns pela iniciativa! Abraços.
ResponderExcluirIsso mesmo pessoal, vamos deixar esse blog cada vez mais interessante. Bjus a todos!
ResponderExcluir