terça-feira, 16 de agosto de 2011

Entidades sociais recebem visitas de jovens de Araçatuba


Por Rafaela Cândido
Eles não medem esforços para ajudar o próximo. Por isso, dar gratuitamente o que recebem gratuitamente, faz parte da rotina deles. Moradores de ruas, albergues, casas de recuperação de entorpecentes e abrigos infantis são os alvos das visitas de um grupo de jovens de Araçatuba.
A jornalista Fabrícia Lopes, uma das integrantes, diz que o trabalho voluntário proporciona uma satisfação pessoal bastante grande. “Em quase todos os dias da semana, eu me dedico às causas socias. Poder ajudar quem realmente precisa é muito bom.”
SATISFAÇÃO
Ela conta que, aos fins de semana, ela e o grupo de amigos visitam as entidades. “Nós trabalhamos com uma escala de revezamento. Isso facilita muito, pois, desta forma, conseguimos visitar todos.”
Fabrícia ressalta que já pode colher bons frutos. Devido ao trabalho do grupo, alguns moradores de rua conseguiram se inserir novamente no mercado de trabalho. “A maior retribuição é ver que o nosso trabalho está tendo resultado. Nada mais gratificante do que poder ajudar o próximo. Não consigo imaginar a minha vida longe das causas sociais. O voluntariado me faz muito bem”, finaliza a jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se de comentar com respeito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...