sexta-feira, 10 de junho de 2011

Figurino exótico serviu como base para desfile

Por Caroline Porto

O desfile conceitual “Oriente-se” realizado na última quinta feira (2), organizado pelos alunos do 3º semestre do curso de Designer de Moda, com as parcerias dos cursos de Jornalismo, Arquitetura e Urbanismo e Publicidade e Propaganda, foi o grande destaque na Uni Toledo.

Além de uma decoração com leques de origamis e uma luminária em formato de casinha, sendo totalmente voltado para o cenário oriental dos nossos antepassados japoneses, o público pôde apreciar um desfile de moda diferente, com quimonos customizados excêntricos, feitos de puro cetim, baseados nas quatro estações do ano. As modelos tiveram cada uma, produções de maquiagem e cabelo especiais, com fortes traços nas cores verdes, rosas, e batons vermelhos vivos, todas produzidas pelo cabeleireiro e maquiador Nelsinho Locatelli.

                                                          Foto: Leonardo Moreno
Os figurinos possuíam em suas cores, um significado totalmente diferente um do outro. A primavera foi representada pela cor rosa e branca, que significavam a flor de cerejeira, tipicamente daquela região. O outono foi marcado pela cor azul e preto, que significavam a queda das folhas das árvores. A estação mais fria e triste do ano, o inverno, foi representada por um modelito totalmente branco, que significa a vinda da própria morte. E por fim, o verão, foi representado pela cor amarelo, que significava a plena adoração e contemplação ao Sol.

Vários profissionais da moda estavam presentes no evento, entre eles a estilista Joana Guirado, que ficou encantada com o desfile. “Foi tudo muito maravilhoso, pena que durou pouco. Mas este tipo de evento deveria ser realizado em um local que valorizasse mais o desfile, pois o nosso Brasil é um país muito rico, mas ao mesmo tempo muito pobre de cultura.” – comentou Joana.

Toda a produção dos figurinos foi confeccionada em aproximadamente três semanas, e feitas pelos alunos Marco Carneiro, modelagem de Vaine Kessi e Varlea Marangoni, e costura de Vaine Kessi e Varlea Marangoni. A modelo do look de outono, Camila Beretta, que também ajudou no processo de costura das peças, se emocionou ao dar a sua opinião sobre o desfile. “É muito emocionante e satisfatório, poder participar de um trabalho tão lindo e que foi tão importante para o curso”, declarou Camila.

O desfile terminou com as quatro modelos juntas e enfileiradas uma atrás da outra. Com muita leveza e elegância, todas foram aos poucos saindo de cena, após uma curta permanência no centro do pátio do prédio três da Uni Toledo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se de comentar com respeito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...