terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ex-aluno de jornalismo é aprovado em especialização na UEL

Por Simone Dias

Barbara Nascimento
O ex-aluno de Jornalismo do UniToledo Diuân dos Santos Feltrin, 21 anos, foi aprovado na especialização em Comunicação Popular e Comunitária na UEL (Universidade Estadual de Londrina). As aulas começam em março e devem ter como foco a conjuntura social, organização de grupos e teorias da comunicação.

Ele concorreu às 40 vagas disponíveis. “Não tinha a intenção de fazer a inscrição. No entanto, arrisquei”, afirma ele, que, a princípio, ficou um pouco apreensivo devido à grande exigência de requisitos no edital de abertura da seleção. “Os campos preenchidos no site exigiam a relação de trabalhos acadêmicos, envio de cópias de certificados, entre outros materiais. O primeiro requisito para a seleção consistiu na análise desses documentos”, reitera.

Após a conferência dos documentos, o jornalista diz ter sido surpreendido com uma ligação do coordenador da especialização. “Era a segunda etapa: a entrevista. Foi feita via telefone para evitar meu deslocamento até Londrina. As questões efetivadas versaram sobre a escolha desta especialização, bem como a viabilidade de deslocar-se semanalmente até a cidade. Em seguida, enviei por e-mail a chamada "carta de intenções", que deveria demonstrar o motivo de minha escolha pelo curso”.

Aluno dedicado e destaque durante a graduação, Diuân novamente mostrou sua capacidade e conseguiu a vaga. “Sinto-me realizado. Era algo que não esperava. Meu projeto inicial era dar um tempo nos estudos, por pelo menos um ano e retomar depois. Interessei-me pela busca de especialização ao perceber que é extremamente necessário aperfeiçoar-me ao máximo para conquistar boa colocação no mercado de trabalho, principalmente no que diz respeito à área acadêmica”.

O interesse pela linha de pesquisa no segmento comunitário, segundo ele, nasceu após trabalhos voluntários em que atua. “Sempre gostei desse segmento, por ser membro de grupos de cunho popular, como o CEBI (Centro de Estudos Bíblicos). Além disso, coordeno o informativo comunitário da paróquia de minha cidade, Birigui. Por meio desta especialização, quero compreender mais sobre os métodos comunicacionais que regem tais segmentos”.

Diuân concluiu o curso no UniToledo em 2010 e recebeu o diploma de Mérito Acadêmico, premiação do UniToledo para reconhecer o aluno com melhor desempenho de cada curso.
Para o futuro da carreira, Diuân já tem os planos traçados: lecionar. “Quero atuar na área acadêmica. Acredito ser extremamente fascinante”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se de comentar com respeito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...