Tradicional, o evento já reuniu profissionais de renome acadêmico e profissional da Comunicação, como José Marques de Melo (Metodista e Intercom), Cláudio Tognolli (USP e Abraji), Dênis Russo (Editora Abril), Ricardo Capriotti (TV Record/Rádio Bandeirantes), Sílvio Barbosa (Cásper Líbero e TV Gazeta), Denyse Godoy (colunista do IG e ex-repórter da Folha de S. Paulo), entre outros.
Em cada edição, as palestras são organizadas em torno de um tema. Em 2000, a 1ª Secomt teve como tema o voluntariado. Ética e responsabilidade social foi o tema do evento em 2001. Na terceira edição, a ética volta a ser discutida mas dessa vez relacionada à violência.
Com o slogan “Elementar, meu caro jornalista”, a 4ª Secomt tratou do jornalismo investigativo. As nuances do mercado de trabalho foram discutidas em 2005, com o tema “Profissão jornalista”.
A liberdade de imprensa não podia faltar e foi tema em 2006. Em 2007, a preocupação ambiental tomou conta da Secomt, que organizou as atividades em torno do jornalismo ambiental.
As novas tecnologias usadas no jornalismo foram o tema da Secomt de 2008, que enfatizou, sobretudo, o jornalismo digital. No ano passado, o jornalismo internacional foi a pauta da Secomt.
Em 2010, as tendências do jornalismo contemporâneo serão discutidas nos próximos três dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembrem-se de comentar com respeito!